A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de junho de 2017 as 11:28 / Saúde

Não-Me-Toque pode manter partos através do SUS

Durante meses, a Administração através da Secretaria de Saúde voltou seus esforços para manter a realização dos partos através do SUS no Município, que dispõe de dois hospitais estruturados e preparados para manter esse procedimento. Após meses de negociações com a Secretaria Estadual de Saúde, mobilizações desfavoráveis e até uma manifestação da comunidade contrária a regionalização dos partos um desfecho positivo se encaminha para a situação.

Na tarde de terça-feira (27) o Prefeito Armando Roos e o Secretário Marco Costa juntamente com prefeitos de Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff estiveram na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde tratando sobre o assunto.

No caso de Não-Me-Toque, os partos das gestantes Não-Me-Toquenses serão mantidos via SUS desde que haja uma referência para encaminhar as gestantes em caso de intercorrência, sendo que essa referência é o Município de Carazinho. O alto risco continua com sua referência em Passo Fundo.

A situação dos municípios vizinhos também foi definida, onde Lagoa dos Três Cantos tem como referência Espumoso e Victor Graeff fica em Carazinho.

Foto: Assessoria de Imprensa Victor Graeff


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir