26 de junho de 2017 as 09:10 / Educação

Capacitação voltada ao bom convívio nas Escolas

Tendo como principal objetivo estimular bons exemplos nas escolas, uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social através da Rede de Apoio à Escola (ERA) busca colocar em práticas ações para prevenção da violência nas escolas.

A cada ano letivo, são colocados em prática projetos para incentivar atitudes positivas e, principalmente, respeito. A participação dos pais e da própria comunidade em que a escola está inserida é fundamental.

Na terça-feira (20) estiveram em capacitação na UPF/Campus Carazinho, segundo módulo, professores da rede pública municipal e estadual, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Tema abordado nesta etapa, no turno da manhã, foi Bullying e Ciberbullying, pelo Professor da UPF Rodrigo Graeff e no turno da tarde Comunicação Não-Violenta pela professora Me. Linara Silva, da MEDIAJUR/UPF.

As participantes desta capacitação fazem parte da Rede de Apoio à Escola, responsáveis pela articulação quanto as questões de violência e/ou conflito vivenciadas no ambiente escolar.