A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de junho de 2017 as 09:26 / Assistência Social

Assistência Social participa de Reunião do COGEMAS

Na quarta-feira (07) oconteceu a Reunião do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Região do Alto Jacuí no município de Cruz Alta, com o objetivo de contribuir para o avanço e fortalecimento das estruturas de Gestão da Política de Assistência Social.

  Não-Me-Toque se fez presente, através da Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias, Coordenadora do CRAS Fabiane Regina Galvagni, Psicológa do CRAS Paula Lazzari Quadros e Assistente Social do CRAS Nadia Lagemann

No encontro, a Presidente do COGEMAS da AMAJA, Sr. Natália Steinbrenner repassou as orientações recebidas na Reunião do Colegiado Estadual de Gestores. Realizou-se a avaliação do Encontro do CONGEMAS em Bento Gonçalves. Abordou-se sobre o CAPACITASUAS, onde estão previstos quatro cursos de atualização para serem realizados em Porto Alegre, no segundo semestre de 2017, com os temas de Controle Social, Vigilância Socioassistencial, Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Conversou-se também sobre a padronização do Plano Individual de Atendimento para as Medidas Socioeducativas, que será realizada pelo Estado e sobre o reordenamento do Serviço de Acolhimento para crianças e adolescentes.

No turno da tarde, foi realizada a Assessoria Regionalizada, promovida pelo Departamento Estadual de Assistência Social da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (DAS). Nesta, os municípios tiraram dúvidas acerca da minuta da Lei Municipal do SUAS.

.

.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir