06 de junho de 2017 as 15:21 / Agricultura e Meio Ambiente

Peça teatral “Espantosas Criaturas: História de um Universo Descartável” abre o mês do Meio Ambiente

Com o grande crescimento populacional e industrial, o consumo e a demanda por riquezas naturais têm atingido níveis cada vez mais críticos. Com tanta exploração, é normal que o planeta responda de maneira agressiva, seja através de mudanças climáticas ou de outros desastres naturais. Felizmente é possível reverter esse quadro através da educação ambiental, desde que todos os setores da sociedade cooperem.

Escolas municipais estiveram prestigiando a peça

A Educação Ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, mas isso só acontecerá quando cada indivíduo sentir-se responsável em fazer algo para conter o avanço da degradação ambiental.

Pensando nesta forma, a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com o patrocínio das empresas Roos, Cotrijal, WD Insumos, Produza, Sicredi, Stara e Augustin promovem durante todo mês de Junho uma programação voltada a educação ambiental objetivando o desenvolvimento da consciência ecológica e da sustentabilidade, pois com pequenas atitudes, é possível fazer a diferença.

As atividades do mês do meio ambiente iniciam na terça-feira (6) com apresentação da peça teatral “Espantosas Criaturas: História de um Universo Descartável’’ com a Turma do Dionísio.

Equipe responsável pela organização do Mês do Meio Ambiente

O momento foi prestigiado pelo Prefeito Armando Carlos Roos, pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Nienow e demais Secretários, Vereadores, alunos do município, professores e comunidade em geral.

Confira a programação do mês do Meio Ambiente

10/06 – Sábado

Coleta de lixo eletroeletrônico

Horário: 9 h às 16 h e 30 min

Local: Praça Dr. Otto Schmiedt

13/06 – Terça-Feira

Palestra “O ser sustentável”, com a bióloga Camila Huning

Horário: manhã e tarde

Local: Auditório da Prefeitura e Escolas do Município

20/06 – Terça-Feira

Palestra e exibição de vídeo “Projeto Papagaio Charão”, com o professor Jaime Martinez e equipe

Horário: manhã e tarde

Local: Auditório da Prefeitura

28/06– Terça-Feira

Espetáculo musical “Projeto Planetinha Natureza”, com Beto Herrmann

Horário: 14 h

Local: Salão de Festas Cristo Rei

Durante todo o mês serão distribuídas mudas de árvores nativas, uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Coprel e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.