A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de junho de 2017 as 09:43 / Administração e Planejamento

Administração rescinde contrato com KSB Construtora

Após denúncia, feita em novembro de 2016, de irregularidades na execução da obra da Escola localizada no Bairro Vila Nova por parte da empresa KSB Construtora na um Processo Administrativo foi aberto para apurar a suspeita sendo solicitado pela equipe técnica um ensaio de esclerometria, realizado no dia 13 de janeiro de 2017.

Entenda o caso

Através deste ensaio verificou-se que a resistência estimada das fundações e da estrutura executadas pela empresa estavam abaixo da resistência projetada.

Amostra utilizada em teste

No dia 21 de março de 2017 em uma reunião com representantes da empresa foram apresentados os resultados do ensaio realizado juntamente com a procuradoria jurídica do Município que apresentou a empresa a notificação de advertência para que no prazo de cinco dias apresentasse defesa sobre o laudo da esclerometria, com as correções que deverão ser feitas.

Em 27 de março, a empresa apresentou sua defesa, solicitando prazo de 30 dias para apresentar laudos e soluções caso fossem comprovadas a falta de resistência. No dia 04 de abril foi acordada entre as partes a paralisação temporária do contrato.

 No mês de maio foi solicitado pela equipe técnica um ensaio de compressão de corpos de prova extraídos das fundações executadas pela empresa KSB Construtora, às expensas do município, o qual confirmou o ensaio anterior, portanto foi considerado que as fundações executadas pela empresa KSB Construtora não apresentavam a segurança estrutural adequada, devendo ser demolidas, executando-se nova infraestrutura para os blocos A, D e E2.

Após os resultados apresentados no ensaio de compressão, em 22 de maio o Município de Não-Me-Toque emitiu Termo de Decisão, rescindindo o contrato unilateralmente com a empresa KSB Construtora Ltda e que foi recebido pelo proprietário da empresa Silmar Riva no dia 30 de Maio. A empresa tem o prazo de 5 dias para entrar com recurso.

Passado esse período, uma nova licitação será feita para contratação de nova empresa para andamento da obra.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir