A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de junho de 2017 as 17:07 / Administração e Planejamento

Não-Me-Toque decreta situação de emergência

Na quinta-feira (1), o Prefeito Armando Roos fez o anuncio que Não-Me-Toque é mais um dos municípios gaúchos a decretar situação de emergência devido à chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada.

Segundo os registros da meteorologia da Cotrijal, desde o dia 18 de Maio foram registrados 440mm, sendo destes 185mm registrados somente no dia 27 de Maio. O grande volume de chuvas ultrapassa o dobro da média mensal, que é de 167mm.

Estrutura da ponte foi levada pela força da água

O excesso de chuva causou danos severos as vias rurais, causando inúmeros transtornos ao transporte escolar, escoamento da produção leiteira e a população que necessita deslocar-se. Conforme levantamento feito pela Defesa Civil local e Secretaria de Obras foram danificados aproximadamente 400km de estradas. Foram constatados também danos estruturais em três pontes, uma na comunidade de Bom Sucesso, outra na comunidade de São Roque, e na comunidade de Posse São Miguel, demais estruturas também sofreram avarias, porém em menor intensidade.

Os prejuízos ainda estão sendo calculados pela Secretaria de Obras, porém são estimados em mais de R$ 2.000.000,00.

 “O volume de chuva intenso em um período curto de tempo causou grandes estragos principalmente no interior. Ainda estamos calculando os prejuízos causados e planejando ações emergenciais para dar condições de trafegabilidade aos produtores assim que o tempo permitir”, comentou o Prefeito Armando.

Estradas sofreram danos severos


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir