08 de maio de 2017 as 16:53 / Cultura, Turismo e Desporto

Sabiá Branco é Campeão Municipal de Futebol

A tradição do Sabiá Branco na história do futebol de Não-Me-Toque é de muitas vitórias.  O clube conquistou no domingo (7), no Estádio Waldomiro Graeff, seu vigésimo título.  A conquista histórica iniciou na metade do segundo tempo com atacante Adilson Ribas. O gol do título veio de uma jogada construída pela lateral direita.

No cruzamento à meia altura para área o atacante Ribas de peito, no improviso, marcou gol do título. O jogador já havia marcado na primeira partida no empate de 1 a 1. Os gols do jogador nas finas deram a ele artilharia igualando a marca do também atacante Bela do Guarani, com sete gols.

Eliminados na fase de semifinal a Guarani e Harmonia encerraram a competição na terceira e quarta colocação respectivamente.

O Ipiranga vice-campeão disputou sua segunda final e continuará em busca do primeiro título. O Sabiá teve ainda como destaque individual atuação do goleiro Claudio Dalcin, que com apoio do sistema defensivo ganhou a premiação de goleiro menos vazado. O Campeonato Municipal de 2017 teve na disputa cinco clubes: Sabiá Branco (Posse São Miguel); Harmonia (São João do Gramado); Ipiranga (Vila Conceição); Guarani (bairro Jardim); e Santo Antônio.

Santo Antônio hexacampeão Municipal

A equipe do Bairro Santo Antônio obteve sexto título no aspirante. O time é o grande vencedor na categoria. Na final venceu os dois jogos marcando sete gols, nenhum tomado. O time havia goleado o Sabiá Branco por 5 a 0, no primeiro jogo. Na decisão de domingo confirmou a melhor campanha de todo campeonato vencendo por 2 a 0, com gols de Lucas Soares e Alex Bernardes. O time campeão ainda é destaque na premiação individual com o goleiro Cainã Soder e goleador do campeonato Eduardo Vargas, 10 gols marcados.

Premiação do Campeonato Municipal 2017

Classificação principal: Sabiá Branco (campeão), 2º Ipiranga, 3º Guarani, 4º Harmonia, 5º Santo Antônio.

Goleiro menos vazado: Claudio Dalcin (Sabiá Branco). Artilheiro: Bela (Guarani 7 gols) e Ribas (Sabiá 7 gols). Taça Disciplina: E.C. Guarani.

Classificação aspirante: Santo Antônio (campeão); 2º Sabiá Branco, 3º E.C Ipiranga, 4º Guarani, 5º Harmonia.

Goleiro menos vazado: Cainã Soder (Santo Antônio). Artilheiro: Eduardo Vargas (Santo Antônio 10 Gols).  Taça Disciplina: E.C. Harmonia.

Texto e fotos: Felipe Keller – Jornal A FOLHA