05 de maio de 2017 as 10:46 / Administração e Planejamento

Administração busca mais investimentos em Segurança

Nesta quinta-feira (04), O Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o secretário de Cultura, Turismo e Desportos, Valdir Alberi Kirst estiveram em Porto Alegre acompanhados do deputado estadual Sérgio Turra buscando junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública investimentos para segurança municipal.

Dentre os projetos apresentados ao Secretário Cezar Schirmer, estavam a ampliação do programa de vídeo-monitoramento do município e o interesse da prefeitura em investir na instalação de sistemas de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal foram os principais temas tratados durante a reunião.

Impressionado com o projeto apresentado, o deputado Turra entrou em contato com a Secretaria de Segurança para agendar um encontro com o chefe da pasta, Cezar Schirmer. “Se o município tem verba para tirar do papel propostas importantíssimas para uma área tão sensível quanto a segurança, o Estado precisa ser parceiro”, afirmou o Deputado.

Não-Me-Toque já conta com oito câmeras de segurança, que são operadas em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil. A intenção é ampliar o sistema, instalando 30 novas câmeras em diferentes pontos da cidade. Para isso, é preciso uma análise da Secretaria, pois será necessário ampliar o convênio atual.

O Município também busca o apoio da Secretaria para a compra do sistema de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal, assegurando assim um gerenciamento eficaz da frota, além de economizar os gastos públicos.

O vice-prefeito Pedro Paulo ainda manifestou o interesse de Não-Me-Toque contar com a instalação de uma Companhia da Brigada Militar. “Hoje, temos problemas de efetivo local. A Companhia poderia solucionar a falta de agentes locais e ainda atender cidades vizinhas como Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. Estamos dispostos a contribuir para que o Estado atenda a este pleito”, alegou.

O secretário Cezar Schirmer elogiou as propostas apresentadas pela prefeitura de Não-Me-Toque e afirmou que a pasta tem interesse em ser parceira do município. “Temos um programa de integração dos sistemas de vídeo monitoramento locais com as policias. Vamos nos reunir com lideranças da região para explicar esse projeto e, obviamente, que a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento do município é importante”, elucidou.

Schirmer também garantiu que vai analisar o pedido de instalação de uma Companhia da Brigada Militar em Não-Me-Toque. “Estamos trabalhando no plano de distribuição dos agentes que ainda estão em treinamento. Junto ao Comando Regional vamos avaliar a possibilidade”, concluiu.

Fonte e Fotos: Gabriela Brands Rhoden, assessora do Deputado Sérgio Turra