12 de abril de 2017 as 09:00 / Obras e Saneamento

Ponte na comunidade de Invernadinha será reconstruída

Danificada pelos vendavais ocorridos em 2015, a ponte localizada na comunidade de Invernadinha, divisa com o Município de Lagoa dos Três Cantos teve sua ordem de serviço para reconstrução assinada na tarde de terça-feira (11).

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço além do Prefeito Armando Carlos Roos, o vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Secretária de Obras e Saneamento Genisse Zagonel Schiochet, o Secretário de Finanças Naor Kümpel, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Nienow, o engenheiro Claiton Klein e Sergio Luiz Ledur, representante da empresa contratada.

Ordem de serviço foi assinada no Gabinete do Prefeito

A empresa Sergio Luiz Ledur, vencedora do Processo Licitatório através do Edital Tomada de Preços nº 23/2016 dará início a Execução de projeto executivo e execução de Ponte em concreto armado pré-moldado, incluindo material e mão de obra, com dimensões de 6,00m de largura e 9,00m de comprimento de responsabilidade técnica do Engenheiro Claiton Klein.

Para a reconstrução da ponte serão investidos R$ 179.960,48, recursos provenientes do convenio firmado com o Ministério da Integração Nacional – Liberação de recursos federais para ações de recuperação de infraestrutura destruída/danificada por desastre, conforme processo nº 59007.000016/2016-71.

“Foram dois anos de espera até a liberação deste recurso para a reconstrução da estrutura que faz divisa com o Município vizinho de Lagoa dos Três Cantos. Provisoriamente foram feitos reparos na estrutura para que pudesse ser utilizada pelos produtores. Agora a ponte que era de madeira será substituída, proporcionando maior durabilidade e segurança aos usuários”, destaca o Prefeito Armando.