10 de abril de 2017 as 10:55 / Cultura, Turismo e Desporto

Abertura da Páscoa, Vida e Luz

“Páscoa é dizer sim ao Amor e a Vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

A 1ª edição do Páscoa, Vida e Luz é um evento que visa resgatar os valores cristãos representando a ressureição de cristo, e mostrando as crianças que a páscoa vai muito além de trocas de chocolates.

A Páscoa, Vida e Luz é uma extensão do Páscoa no Jardim da Casa da Cultura que estava na sua 9ª edição. Durante todos estes anos, muitas pessoas fizeram por este evento acontecer, mas precisamos destacar uma em especial Professora Marisa Becker, que com todo o seu talento, a sua dedicação, e o seu amor, confeccionou todos os coelhos que fazem parte da ornamentação da Praça Central.

Estiveram prestigiando a abertura oficial o Prefeito Municipal Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Municipal Pedro Paulo Falcão Rosa, Vereadores, o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Alberi Kirst e demais secretários, as Soberanas do Município, Associações Culturais, Imprensa e demais convidados.

Secretário Valdir Kirst e sua equipe

O Secretário Valdir Kirst durante sua fala fez um agradecimento a toda sua equipe que se empenhou para a realização do evento e que planejou cada detalhe da programação. “A Páscoa deve ser marcada não somente por chocolates, mas também pela lembrança da ressureição de Cristo, é um momento de agradecimento e reflexão, e assim agradeço a toda a equipe que se empenha para proporcionar momentos de união e confraternização a comunidade”, comentou o Secretário.

Aproveitando o momento o Prefeito Armando Roos também agradeceu a todos pelo empenho na realização da Páscoa, Vida e Luz e desculpou-se com a comunidade pelos pedidos ainda não atendidos.

“Hoje não falaremos de política, vamos hoje confraternizar unidos como comunidade que somos e refletir sobre o sentido da Pascoa. Queremos aqui aproveitar e nos desculpar pelas demandas ainda não atendidas e promessas ainda não cumpridas, porém damos a nossa palavra em dedicar-se ao máximo por Não-Me-Toque e seus munícipes” disse o Prefeito.

A abertura do evento foi abrilhantada pelos Corais, Infanto-Juvenil e Adulto. Interpretando as canções Crer para Ver, Ciclo sem Fim, Trem Bala e Aleluia. O Pastor da Comunidade Luterana Alex Ziemann foi convidado a deixar uma mensagem a comunidade.

O show da primeira noite da programação ficou a cargo da Banda gospel Som do Coração, formada por irmãos das igrejas Metodistas, da Graça e Apocalipse de Não-Me-Toque.

Fotos: Jéssica Mossolin