04 de abril de 2017 as 08:45 / Desenvolvimento

Aula inaugural do Curso Técnico em Agroindústria

A noite de segunda-feira (03), foi marcada pela aula inaugural do Curso Técnico em Agroindústria modalidade EAD oferecido pelo Instituto Federal Farroupilha, Campus Alegrete. O Curso oferecido Centro de Referência(CR) Não-Me-Toque teve suas 50 vagas preenchidas.

Objetivo do Curso Técnico em Agroindústria:

Habilitar o profissional para operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças; auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial entre outras áreas relacionadas à indústria de alimentos.

O Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Campus Panambi Thiago da Silva Weingartner ressaltou a satisfação em ofertar mais este curso na modalidade EAD no Campus Não-Me-Toque, destacando que esta oferta torna-se possível graças a esforços em conjunto por parte da Administração e da Instituição.

“Desde que o Instituto Federal Farroupilha instalou-se em Não-Me-Toque houve um grande esforço por ambas as partes em ofertar mais cursos e melhorar a infraestrutura disponível. Deixamos de atender somente em uma sala de aula para hoje estar instalados em um moderno centro de referência, com salas de aula, sala de informática e todo apoio necessário ao aluno durante o processo de aprendizagem! Para nós do Instituto é um orgulho estar aqui iniciando mais um curso, que mais uma vez preencheu todas as vagas”, comenta Thiago.

Já o Prefeito Armando Roos falou acerca da importância da qualificação profissional e da satisfação da Administração em poder oferecer cursos gratuitos de formação a comunidade.

“Hoje mais 50 pessoas estarão dando um passo em direção ao conhecimento o que é bom não somente para si, mas para todo o Município que vem a ganhar com pessoas mais qualificadas na produção e processamento de alimentos. Se hoje somos uma referência regional por nosso desenvolvimento, este se dá pelas pessoas que aqui vivem e buscam seu crescimento pessoa, e com isso alavancam o Município no cenário econômico, proporcionando as empresas que aqui se instalaram tudo que precisam”, destaca o Prefeito Armando.

Presenças: Prefeito Armando Carlos Roos, Vice-Prefeito Pedro Paul Falcão da Rosa, Vereador, Alberto Maurer representando o Poder Legislativo e demais vereadores, Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp e demais Secretários, Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Campus Panambi Thiago da Silva Weingartner, Coordenador Adjunto do CR de Não-Me-Toque João Favaretto, Coordenadora do Polo de Educação a Distância de Não-Me-Toque Milene Guadagnin, proprietários de agroindústrias, professores, imprensa e convidados.