A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de março de 2017 as 10:18 / Saúde

Assembleia do Conselho de Saúde aprova investimentos

Na quarta-feira (29), o Conselho Municipal de Saúde reuniu-se na Sala dos Conselhos para tratar de assuntos relacionados a saúde pública e a aplicação de recursos. O Secretário de Saúde Marco Costa esteve participando da reunião.

Conforme o Secretário, foram aprovadas as aplicações de recursos de duas emendas parlamentares para a saúde no valor de R$ 250.000,00 do Senador Paulo Paim, para ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Martini e de R$ 200.000,00 do senador Lasier Martins para reforma da Unidade de Apoio.

Os conselheiros também aprovaram a aplicação de recurso recebido para pagamento do incentivo adicional das agentes de saúde.

Na mesma reunião ainda foram discutidos problemas no acesso a urência e emergência do Hospital Alto Jacuí, especialmente pela falta de consciência da população que tem ido ao plantão para casos que são eletivos e não de urgência. As dificuldades de acesso ao serviços de sobreaviso cirúrgico da entidade também foram tratadas.

O alto índice de infestação do Aedes Aegypti no último LIRA (Levantamento de Índice Rápido) foi outro assunto abortado, sendo feita uma resolução recomendando a adoção de medidas mais duras em relação ao combate aos criadouros do inseto.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir