30 de março de 2017 as 09:09 / Agricultura e Meio Ambiente

Iniciam-se as tratativas da segunda fase de construção da Sala Multiuso

Na tarde de terça-feira (28) realizou-se uma reunião do Conselho Municipal de Agricultura, Executivo Municipal, diretoria da Feira do produtor e demais servidores públicos, a fim de relatar o andamento da obra da nova sede da Feira do produtor. A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

O novo espaço beneficiará inicialmente 13 famílias de pequenos agricultores de Não-Me-Toque organizados na associação dos feirantes de Não-Me-Toque, assim como os consumidores da cidade. De início foi realizada uma retrospectiva de todo processo de formalização da Associação, o envolvimento da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e da EMATER na criação desta e no desenvolvimento do projeto para poder receber os recursos disponíveis para construção do prédio.

Esta estrutura irá beneficiar duas entidades em um mesmo local, sendo o quiosque do Colorado e também a Feira. A mesma, que está sendo construída no terreno onde localiza-se a sede do Esporte Clube Colorado, está orçada em R$ 373.935,62, sendo que deste R$ 120.000,00 são provenientes do FEAPER em nome da Associação de Feirantes de Não-Me-Toque e R$ 253.935,62 de contrapartida municipal, utilizado para execução da primeira fase do projeto de engenharia, qual está sendo concluída pela Construtora Negri LTDA.

A segunda etapa constituirá da fase de acabamento, que será custeada com recurso FEAPER e gerido pela associação dos feirantes, que se responsabilizaram em buscar juntamente com as construtoras que demonstrarem interesse, cotação desses itens faltantes para a conclusão da obra.  Para isso foram repassados aos representantes da Associação quatro vias da planilha de construção juntamente com a planta baixa.

O recurso FEAPER já está liberado, e será repassado automaticamente para a empresa contratada pelo tomador de crédito que é a Associação dos Feirantes e, por esse fato não necessita ser licitado. Desse recurso (R$ 120.000,00), o estado subsidia 80%, e 20% devem ser quitados em cinco parcelas anuais. Os representantes da feira irão, primeiramente, repassar ao grupo de sócios as informações para as tomadas de decisões e, realizarão a coleta dos orçamentos desta última fase.