28 de março de 2017 as 14:45 / Assistência Social

V Fórum Municipal da Pessoa Idosa

Na tarde de terça-feira (28), aconteceu o V Fórum Municipal da Pessoa Idosa, promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Armando Carlos Roos, pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pela Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias e pela Vice-Presidente do Conselho Municipal do Idoso Ilma Rambo e Secretários Municipais.

Para iniciar as atividades os presentes assistiram a apresentação dos Corais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, do CRAS Marisa Scmitt Roos, o Grupo Conviver e o Grupo Nova Vida, coordenados por Paulo Fernando da Rosa da Conceição, tendo como regente Diego Brum de Oliveira apresentando as canções “Mocinho Aventureiro” e “O Vento” respectivamente.

A Secretária de Assistência Social Maria Malaquias agradeceu a presença de cada uma das pessoas presentes e dos participantes dos Grupos Conviver e Nova Vida pela suas apresentações.

O Fórum foi conduzido pelas palestrantes, a enfermeira e Mestre Monica Menezes Matte e a psicóloga Viviane Hoffmann Diguida.

“Nos enche de orgulho poder realizar momentos como este, de valorização para pessoas que tanto já contribuíram com o desenvolvimento de nosso Município. Este momento sem dúvida nenhuma faz com que os participantes saiam renovados e com um pensamento positivo para que agora desfrutem de seu lazer, aproveitem os vínculos criados nos grupos de convivência e mantenham-se ativos e participantes na sociedade”, comentou o Prefeito Armando Roos.

Coral do Grupo Nova Vida

Coral do Grupo Conviver