22 de março de 2017 as 15:34 / Cultura, Turismo e Desporto

Secretário Valdir Kirst participa de reunião mensal da AMAJA

Na terça-feira (21), o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Kirst participou da reunião mensal promovida pela Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) realizada em Tapera. Estiveram presentes representantes dos municípios de Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Espumoso, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Salto do Jacuí, Santa Bárbara, Selbach, Tapera, Victor Graeff. O encontro também contou com a presença de integrantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí: Alto Alegre, Campos borges, Ibirapuitã, Mormaço, Nicolau Vergueiro e Tio Hugo.

A equipe ligada à Educação recebeu orientações e sanou dúvidas sobre os programas e projetos do Governo Federal. O encontro foi coordenado pelo professor Darci Bueno. Também foram repassadas informações sobre o encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que aconteceu no dia 02/03 em Porto Alegre.

No encontro do Departamentos de Cultura, foram tratados assuntos técnicos sobre a plataforma do Ministério da Cultura, referente ao Sistema Nacional da Cultura, projetos e divulgação dos trabalhos. Na oportunidade, a Diretora de Cultura e Turismo de Tapera, Kelly Cristina Lopes, foi escolhida coordenadora da AMAJA na área da Cultura e representará a região nas reuniões mensais que acontecem em Porto Alegre, com o Secretário da Cultura do estado do Rio Grande do Sul, presidente e técnicos da FAMURS e dirigentes da Cultura de todo o Estado. A primeira reunião está marcada para o dia 29/03, na FAMURS.

O departamento de Turismo fez um planejamento para o ano de 2017, deliberando ações para os municípios que compõem a Rota das Terras Encantadas. Para o mês de abril está programada uma capacitação para os gestores públicos municipais, com o intuito de potencializar os planos municipais do turismo dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja).

Fonte: AI Tapera