17 de março de 2017 as 15:03 / Administração e Planejamento

Audiência Pública trata de concessões rodoviárias

O Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Finanças Naor Kümpel e dos Vereadores Maiquel Delano Silva, Marina Trennepohl e Claudio Trentim estiveram na sexta-feira (17), em Soledade participando da audiência pública sobre a concessão dos trechos de rodovias federais no Rio Grande do Sul que também contou com a presença do Pedro Westphalen Secretário dos Transportes e Mobilidade, deputados e autoridades regionais

O edital de concessão será lançado em novembro deste ano e deve entrar em vigor no primeiro trimestre de 2018. Sugestões podem ser encaminhadas até o dia 31 de março para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em um formulário eletrônico disponível no site do órgão.

A duplicação de 200 km está prevista para iniciar a partir do terceiro ano de concessão, antecipando o que era previsto anteriormente no edital, que contemplava a obra somente a partir 12º ano.  O projeto prevê ainda quatro praças de pedágios na BR-386, dois na BR-290 e o quarto na BR-101, em Santa Catarina. O Ministério dos Transportes ainda não definiu se vai implantar dois ou três pedágios na BR-386, no trecho que passa pelo Vale do Taquari, mas a comunidade já se preocupa com a possibilidade.