09 de março de 2017 as 08:52 / 18ª Expodireto Cotrijal

Pequenas empresas debatem linhas de financiamento na Expodireto

Na terça-feira (07) o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, o Secretário de Finanças Naor Kümpel e o Vereador Charles Morais estiveram participando do fórum de debates promovido pela Universidade de Cruz Ata, através da Agência START e o Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (Nepi) Alto Jacuí, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT/RS). O Painel: Fontes de Financiamento para as empresas gaúchas ocorreu no Auditório da Produção da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

Adriano Boff, diretor da Sala do Investidor, apresentou linhas de financiamentos existente no Governo do Estado para as  empresas e prefeituras, destacando que a Sala do Investidor  é um Instrumento do SDECT/RS para coordenar as ações de investimentos das empresas. Oferecendo Gerente por projeto  e Diálogo profissional e eficiente entre o empreendedor.

Gerente de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alexander Nunes Leitzke, destacou as fontes de financiamento, ou seja, financiamento a longo prazo para obras civis e equipamentos nacionais novos.

Empresários atendidos pelo Nepi Alto Jacuí, prefeitos, secretários municipais e associações comerciais estiveram presentes no Painel.