06 de março de 2017 as 17:34 / 18ª Expodireto Cotrijal

Semente de Ouro homenageia Antônio Sartori

Na tarde de segunda-feira (6), no primeiro dia da 18ª Expodireto Cotrijal, a Câmara de Vereadores presidida por Maiquel Delano homenageou Antônio Sartori com o Prêmio Semente de Ouro. A cerimônia foi realizada no Auditório Central e contou com a presença do Prefeito Armando Carlos Roos, do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, do Vice-Governador José Cairolli, do Secretário de Agricultura do Estado Ernani Polo, do Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, Deputados Estaduais, Secretários Municipais, Vereadores, autoridades regionais, imprensa e convidados.

Desde 2005, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, em parceria com a Prefeitura e Cotrijal, realizam durante a Expodireto Cotrijal, a entrega do troféu Semente de Ouro. A premiação tem como objetivo valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

A Semente é o símbolo do agronegócio, que se volta para os negócios relacionados e interligados a agricultura, bem como a tecnologia que está relacionada à lavoura e variadas pesquisas.

Antônio Sartori

Sócio fundador da Brasoja desde 1975, Agro corretor, consultor, palestrante, organizador de mais de 30 viagens de estudos e pesquisas de agrocenários para USA e Europa, levando grupos de Agricultores, Dirigentes de Cooperativas, Comerciantes, Industriais e lideranças do Agro. Coordenador e palestrante do Fórum Nacional da Soja por 20 anos. Vice-Presidente da FEDERASUL, coordenador da divisão de agribusiness gestões 2000 a 2008. Pesquisas aprofundadas e atualizadas do Agro Cenário Mundial objetivando uma Visão Global e um zoom local, tem propiciado convites para palestras e consultorias a empresas, entidades e governos em New York, Washington, Chicago, Paris, Londres, Rotterdam, Rosário, Buenos Aires, mas o foco principal da Brasoja é o Agro Gaúcho.

“Em nome de toda Administração Municipal quero parabenizar a indicação de Antônio Sartori, pois é uma pessoa que sempre dedicou sua vida ao agro e ao produtor, seja ele grande ou pequeno. Hoje é o momento de reconhecimento por todo seu esforço e anos voltados a estudos e pesquisas afim de aumentar a produtividade do campo”