21 de fevereiro de 2017 as 10:01 / Cultura, Turismo e Desporto

Começaram as oficinas de Violão

Desenvolver a vocação artística através de uma formação técnica, teórica e prática afim de proporcionar de forma gratuita aos interessados uma oportunidade não só cultural, mas de aprendizado, é com essa proposta que a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo deu início as oficinas de violão na Cultura Dr. Otto Stahl.

Com instrução do professor Tiago dos Santos da Silva, as aulas são gratuitas e abertas ao público e atendem atualmente 80 pessoas. As aulas de violão acontecem nas segundas a tarde e terça de manhã e os interessados podem procurar a Casa da Cultura Dr. Otto Stahl.

O Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Secretário de Cultura Desporto e Turismo Valdir Kirst e a Secretária Adjunta Jacqueline Dreyer estiveram dando as boas-vindas aos alunos na manhã de terça-feira (21).

O Secretário Valdir destaca que é uma satisfação para esta nova pasta do Governo proporcionar a tantas pessoas uma oportunidade de aprender um instrumento, de se aproximar da cultura gratuitamente. “A oficina de violão é uma das oportunidades que temos para proporcionar aos não-me-toquenses o acesso à cultura, porém temos mais oficinas tendo início e sendo planejadas, corais e a nossa banda municipal, por isso fica aqui nosso convite para que mais pessoas venham participar e aproveitem estas oportunidades”, destacou o Secretário.

“É gratificante para nós como Administradores ver tantas pessoas serem beneficiadas de forma gratuita nestas oficinas que podem e vão sem dúvida descobrir talentos que futuramente podem estar se apresentando em nossos momentos culturais” enfatizou o Vice-Prefeito Pedro Paulo.