21 de fevereiro de 2017 as 13:25 / Assistência Social

Abertas as inscrições do CEI

As matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes – CEI, iniciaram no dia 20 de fevereiro de 2017, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o qual é parte integrante da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, e estarão sendo realizadas até o dia 24 do mesmo mês.

As matrículas estão sendo feitas pela Assistente Social Nádia Lagemann e pela Psicóloga Paula Lazzari Quadros, que optaram por realizá-las com hora marcada. Os responsáveis pelos alunos que integrarão os grupos desse programa estão sendo contatados por telefone, facilitando, assim, o atendimento de todos os interessados, uma vez que não necessitam enfrentar fila e têm a opção de escolher um horário conforme sua disponibilidade.

Para que a matrícula no CEI seja efetuada, é necessário que o responsável compareça munido dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável, comprovante de renda familiar, registro de nascimento ou carteira de identidade,  comprovante de matrícula escolar,  cartão do SUS e uma foto 3×4 do aluno(a).

O Programa do Centro de Educação Integrada iniciará suas atividades a partir do dia 13 de março de 2017.

O Centro de Educação Integrada é um Programa Municipal instituído pela Lei Municipal nº 1.567 de 01 de agosto de 1995. A Lei atual (nº 3.492 de 26 de Novembro de 2008) permite prestar um serviço qualificado a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, visando sua integração em atividades de promoção à cidadania. As atividades desenvolvidas nas oficinas são: artesanato, pintura em madeira, violão, informática, esporte, canto, banda e recreação. São realizados acompanhamentos individuais aos participantes do CEI, assim como aos pais ou responsáveis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em turno inverso ao da escola sendo proporcionando almoço e lanches. Atualmente são atendidos 120 crianças e adolescentes.