A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de fevereiro de 2017 as 11:04 / Educação

Formação dos motoristas da SME

No dia 9 de Fevereiro a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu a Formação para todos os motoristas do transporte escolar, envolvendo os concursados e os das empresas terceirizadas.

Estiveram participando, o vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Roza, a Secretária Municipal de Educação professora Eli Terezinha Xavier Donatti e a Dirigente Municipal do Transporte Escolar, professora Griselda Maria Scholze Blau.

A Formação foi proferida pela professora Griselda, que abordou a Constituição Federal, que trata dos deveres do estado e da família qto ao direito a educação das crianças, bem como a oferta do transporte escolar como um complemento, ajudando a garantir o acesso e a permanência do estudante na escola, LDBEN nº 9394 de 20/12/1996 que trata das competências quanto a oferta da Educação pelo Município. A obrigatoriedade do Município primeira, é a oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Lei Municipal nº 4.284 de 15/10/2013, que regulariza a oferta do transporte escolar em nosso Município.

Além das atribuições da Dirigente do Transporte Escolar, também foram abordados as atribuições do Cargo de Motorista. Houveram discussões quanto a situações corriqueiras que ocorrem no transporte escolar e como resolvê-las.

O Departamento do Transporte Escolar da SME está fazendo o cadastro de todos os usuários, bem como está entregando uma autorização provisória para o uso desse serviço, para posterior substituição da “Carteira do Transporte Escolar”. Todos os motoristas foram orientados a respeito do uso desse serviço para o ano de 2017.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir