O Prefeito Armando Carlos Roos e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow participaram, na manhã desta segunda-feira (14), do lançamento oficial da 18ª Expodireto Cotrijal. O evento, realizado Galpão Crioulo do Palácio Piratini, sede do Governo do Estado em Porto Alegre, contou com a presença do governador José Ivo Sartori, de lideranças políticas e do agronegócio, patrocinadores, imprensa e colaboradores.

A Expodireto Cotrijal, é uma das principais feiras do agronegócio internacional, e deve movimentar neste ano os setores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades.

Em 2016 a Expodireto Cotrijal recebeu mais de 210.800 visitantes e os 554 expositores fecharam R$ 1,581 bilhão em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 14.02.2017: O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta terça-feira (14), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini a direção da Cotrijal para o lançamento da Expodireto 2017. A solenidade teve a participação do presidente da Expodireto, Nei César Mânica, autoridades, jornalistas e patrocinadores. Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

Neste ano a proposta da Expodireto é fazer uma feira com a cara do produtor, focando em tecnologia e informação durante os cinco dias. O Presidente da Cotrijal Nei Mânica destacou que os avanços obtidos através da tecnologia vem fazendo com que as lavouras gaúchas tornem-se expoentes em produtividade e qualidade.

O Prefeito Armando comenta que sediar a Expodireto Cotrijal é um orgulho para cada um dos não-me-toquenses que de braços abertos acolhe os visitantes que durante cinco dias fazem com que a pequena cidade de 18 mil habitantes torne-se o centro das atenções de todo o cenário agrícola mundial.

“Nós realmente ficamos orgulhosos em poder sediar essa grande feira que atinge níveis internacionais. Sabemos das dificuldades econômicas que nosso país vem passando, porém temos a expectativa de uma recuperação, principalmente na área do agronegócio, o que para nós é de extrema importância tendo em vista que nossa matriz tributária tem como base a agricultura e a produção metal mecânica. Esperamos uma feira de muito sucesso para que Não-Me-Toque possa continuar destacando-se cada vez mais como um Município líder e empreendedor no ramo da agricultura de precisão”, destacou o Prefeito Armando.

Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini