08 de fevereiro de 2017 as 10:49 / Educação

XVI Encontro de Auxiliares de Serviços Gerais

Na terça-feira (7), a Secretaria de Educação (SME) promoveu no auditório da Emater junto ao Parque da Expodireto Cotrijal o XVI Encontro de Auxiliares de Serviços Gerais. O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretária Municipal de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti, Assessora Pedagógica Mara Regina Gotz de Quadros, Diretoras das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Nutricionista responsável pela merenda escolar Francieli Andres e de todas as Auxiliares de Serviços Gerais lotadas na Secretaria da Educação.

Neste ano foi realizado o Curso de Gastronomia Saudável ministrado pela Nutricionista Lilia Motta da Nutritécnica Consultoria e Treinamento em Alimentação LTDA, com o objetivo de elaborar receitas utilizando   alimentos disponíveis nas Escolas, bem como estar introduzindo durante o decorrer do ano alimentos novos a partir das preparações elaboradas.  Todas as participantes confeccionaram os pratos sugeridos e repassaram outras receitas que serão compartilhadas com as demais Escolas.

A Secretária Municipal da Educação Eli Terezinha Xavier Donatti destacou a importância da formação a fim da valorizar as nossas profissionais que mantém o contato direto com os nossos alunos, além de elaborar uma merenda escolar saudável e de qualidade, elas participam diretamente na formação dos nossos alunos.