07 de fevereiro de 2017 as 08:34 / Educação

Secretaria de Educação promove capacitação com equipes diretivas

Na sexta-feira (3), aconteceu a primeira reunião das Equipes Gestoras com a Secretaria Municipal de Educação. Na parte da manhã as equipes foram recepcionadas com um café da manhã, que contou com a participação d do Prefeito Armando Carlos Roos, do Vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e da secretaria de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti.

Na sequência a Professora Sirlei de Lourdes Lauxen abordou o o tema:” O Papel da Gestão Escolar no Dia a Dia da Escola: dos desafios às possibilidades.”

Na parte da tarde, dando sequência, foi realizado um momento pedagógico de análise e discussão sobre índices de reprovação dos últimos anos e IDEB da Rede Municipal das escolas de Ensino Fundamental, do que já foi alcançado e a meta projetada para esse ano.

Enquanto isso, as escolas de Educação Infantil fizeram uma análise sobre suas potencialidades e fragilidades, pois até o presente momento não passam por avaliações externas como as escolas de Ensino Fundamental. As discussões foram positivas para que a Rede das Escolas Municipais projete metas e objetivos específicos, visando que sejam alcançados melhores resultados na educação do nosso município em 2017.