A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de fevereiro de 2017 as 09:17 / Agricultura e Meio Ambiente

Um olhar para Arborização Urbana

A arborização urbana oferece inúmeros benefícios diretos para a vida dos moradores da cidade, principalmente no verão quando todos disputam um lugar à sombra.

Em Não-Me-Toque, o Comitê Técnico de Corte e Podas de Árvores (CTCP), criado pelo Decreto Municipal 239/2013, e vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é responsável pela apreciação dos pedidos de corte de vegetação localizada no passeio público (calçada) bem como pelo deferimento ou não das solicitações de acordo com a justificativa apresentada.

Os munícipes que obtiveram autorização para o corte de árvores localizadas no passeio público, em diversos casos, ficaram na obrigação de realizar a compensação com o plantio de outra muda no mesmo local da retirada, de espécie e tamanho indicado no documento autorizatório. Os cidadãos que ainda não realizaram o replantio serão novamente lembrados deste compromisso, e serão – caso não o realizarem no prazo de 15 dias após o recebimento da notificação, multados conforme prevê a legislação vigente.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow e os técnicos que compõem o Comitê reiteram a importância de cuidarmos da arborização da nossa cidade para que as atuais e futuras gerações possam desfrutar dos benefícios por ela oferecido. Faça sua parte!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir