03 de fevereiro de 2017 as 08:58 / Administração e Planejamento

Prefeito recebe Coordenador Regional da Defesa Civil

O Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Coordenador e Presidente do Conselho de Defesa Civil de Não-Me-Toque e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow e o oficial administrativo e integrante da Defesa Civil do Município Martin Eduardo von Fruhauf, reuniram-se no gabinete do Prefeito com o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Major Coordenador regional adjunto 1° Sargento Adair Miranda, com a finalidade de estreitar relações sobre futuras ações da Defesa Civil.

Buscando a padronização dos serviços da Defesa Civil para os próximos quatro anos, as Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil (Crepdec’s) estão realizando reuniões com seus respectivos municípios. As visitas servem principalmente para estreitar relações entre as Coordenadorias Regionais e Municipais, que são responsáveis por atuar na prevenção, resposta e recuperação de desastres, Não-Me-Toque pertence a 2º CREPDEC, ligada a cidade de Passo Fundo/RS.

A Defesa Civil é a responsável por prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres. O trabalho de prevenção começa com o mapeamento das áreas de risco, a localização e constatação de situações que possam culminar em desastres ou acidentes. Diante destas condições a defesa civil realiza ações preventivas para evitar que o desastre aconteça e se acontecer que ele cause o mínimo de danos às pessoas e ao meio ambiente; mas quando o desastre acontece sem cuidados prévios, a defesa civil age prontamente socorrendo e minimizando os efeitos causados até a completa estabilização da normalidade.