13 de janeiro de 2017 as 09:36 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Secretaria de Obras retira Depósito de Lixo irregular

Um problema que afeta inúmeros municípios infelizmente se dá pelo descaso de algumas pessoas, os depósitos de lixo irregular. Basta andar um pouco por ruas mais afastadas do centro ou pelo interior do Município que o problema logo aparece.

IMG_0824A Secretaria de Obras realizou durante esta semana a limpeza junto a Rua Vasco da Gama, que vinha sendo usada para depositar materiais dos mais diversos tipos, muitos deles inclusive que poderiam ser destinados a reciclagem como plástico, papel e metais, e que ainda, a própria coleta municipal de lixo recolhe diariamente além de sofás e outros materiais que poderiam ser entregues nas campanhas realizadas pela Administração Municipal como sofás e eletroeletrônicos.

Foram retiradas quatro cargas de material que foram encaminhadas para reciclagem e para o centro de triagem do Município.

O problema vai muito além da degradação do Meio Ambiente, por conter materiais que podem armazenar água e servir como foco para o mosquito Aedes aegypti, justamente em um momento de conscientização contra dengue, zika e chikungunya.

IMG_0833O Prefeito Armando Carlos Roos e o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa estiveram no local juntamente com a Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet. Os vereadores Claudio Trentin e Charles Morais também acompanharam.

Depositar Lixo em qualquer lugar é CRIME! DENUNCIE

O depósito de lixo clandestino é Crime Ambiental, ficando o infrator sujeito a penalidade de multa conforme a Lei de Crimes Ambientais 9605/1998 e Decreto 6514/2008.