13 de janeiro de 2017 as 15:01 / Educação, Sem categoria

Administração da andamento a obras em São José do Centro

A área da Educação vem recebendo constantes investimentos por parte da Administração Municipal para qualificar cada vez mais o ensino do Município e preparar nossos jovens.

Estes investimentos vão desde capacitações ao corpo docente a melhorias na infraestrutura das escolas, ou como é o caso da EMEF Amália Kerber, a construção de um novo e moderno espaço de aprendizagem.

Prefeito Armando e Vice Pedro Paulo estiveram vistoriando a obra

A nova escola de 854m² orçada no valor de R$ 1.019.000,00 (um milhão e dezenove mil reais) segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) contem seis salas de aula, refeitório, sala administração, sala de informática e área de recreação.

Iniciada pela gestão anterior, a obra encontra-se 42% executada e foi visitada na sexta-feira (13) pelo Prefeito Armando Roos e pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhados da arquiteta Vanderlete Fries, responsável pela obra.

Além da construção do prédio, uma subestação elétrica de 75kwa/15kv foi construída, assegurando assim o funcionamento dos equipamentos da escola. A subestação foi um investimento de mais R$ 33.660,49 de recursos provenientes do Ministério da Educação.

“Investir em educação é investir no futuro dos nossos jovens e por isso estas obras que estão sendo realizadas junto a educação são de fundamental importância e nos como gestores estaremos dando continuidade e cobrando das empresas vencedoras das licitações agilidade e qualidade na execução das mesmas para que possamos entrega-las o quanto antes para a comunidade.

Um novo Campo para São José do Centro

Projeto para a reconstrução do Campo será elaborado e discutido com a comunidade

Para a construção desta nova escola a Administração utilizou a área onde antes era o campo de futebol da comunidade de São José do Centro que hoje aguarda um novo espaço.

Juntamente com a arquiteta Vanderlete o Prefeito Armando e o Vice Pedro Paulo estiveram analisando a área disponível planejando o novo espaço para a reconstrução do campo atrás do novo prédio da escola. O projeto será desenvolvido pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal e apresentado para a comunidade em breve.