10 de janeiro de 2017 as 13:05 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração trata sobre a nova política de Estágios

Na segunda-feira (09), o Prefeito Armando Roos recebeu em seu Gabinete Francesca Silva dos Santos, contato empresarial do CIEE de Não-Me-Toque e a agente de controle interno da Prefeitura Daniela Cardoso afim de discutir a nova política de estágios do Município.

Em 2016 a Administração Municipal instituiu Comissão de estudos a fim de analisar qual a melhor forma de contratação para desenvolver as atividades de estágio de estudantes junto à Administração Pública Municipal.

Após a conclusão do estudo a Comissão apresentou Relatório Final e sugerindo que a Administração realizasse a celebração de estágios diretamente com o estudante e a instituição de ensino, sem a figura do Agente de Integração (CIEE), e apresentou minuta de Projeto de Lei sobre o Programa de Estágio em âmbito municipal, sendo esta aprovada ainda em Novembro de 2016 a Lei Nº 4.786/2016 que passa a vigorar em 01 de abril de 2017

Nesse período a Administração Municipal deverá regulamentar a lei e tomar as providencias necessárias para sua implementação.