06 de janeiro de 2017 as 10:30 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Reunião com a 39ª Coordenadoria Estadual de Educação trata sobre regularização do Solano

Na tarde de quinta-feira (5), o Prefeito Armando Carlos Roos e o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa receberam a equipe da 39ª Coordenadoria Estadual de Educação para tratar sobre a regularização do novo prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano.

Estiveram participando da reunião a Secretária de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti, a Diretora do Solano Flávia Missio de Souza e a Professora Taís Soares, a Procuradora Jurídica Patrícia Huppes e a Procuradora Jurídica Elen Heberle, as arquitetas Juliana Rubin e Vanderlete Fries, a Fiscal Eliane Johann, além dos membros da 39ª CRE, Isabel C. Klein, Tania D. Cristani, Sandra D. Bandeira Guerra e Cleber Drehmer.

Conforme os membros da 39º CRE, existe um empenho enorme por parte da Coordenadoria afim de legalizar o prédio, porém a parte legal como o PPCI vem atrasando este processo. Um processo licitatório já foi realizado por parte da Coordenadoria a fim de construir uma escada externa de acesso ao prédio para saída de emergência.

Concluído por volta do meio do ano de 2016, o novo prédio ainda encontra-se vazio. Arquitetas precisam de toda a documentação legal para que possam realizar o projeto e registrar o prédio na Prefeitura, podendo assim fazer a liberação do habite-se.

img_0758Sendo ex-aluno e conhecendo a escola a mais de 25 anos, o Prefeito Armando ressalta que todos os problemas existentes como a falta de acessibilidade, saídas de emergência e demais falhas já poderiam ter sido solucionadas por parte do Estado que vem falhando internamente.

Há um grande interesse por parte da Administração na regularização e mudança do Instituto para o novo prédio, afim de liberar o atual espaço para que posteriormente a reforma, seja feita a transferência gradativa das Secretarias Municipais para o espaço, alocando todos os serviços em um mesmo local.

Esta proposta da Administração em transformar o atual prédio do IEE São Francisco Solano em um grande centro Administrativo tem o propósito de facilitar a vida do Munícipe, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos quanto aos aluguéis pagos atualmente.

A 39º CRE se propôs a agilizar a documentação para que assim a Prefeitura possa regularizar o habite-se, ficando também responsável para junto a Coordenadoria Geral definir uma data para essa mudança.

“Poucas pessoas sabem, mas o atual prédio do Solano pertence ao Município de Não-Me-Toque e está locado ao Estado para que possa manter o Instituto Educacional, e isso deu-se graças a uma negociação feita pela Administração. Reivindicamos uma nova estrutura para o Solano, afim de dar melhores condições aos alunos, e agora vemos no prédio atual uma oportunidade de torna-lo um grande centro Administrativo, diminuindo assim os gastos públicos e juntando todos os serviços em um mesmo local”, destacou o Prefeito Armando.