20 de dezembro de 2016 as 09:30 / Saúde, Sem categoria

Farmácia Municipal é reinaugurada em novas instalações

A Farmácia Municipal, anteriormente funcionava junto a Unidade Básica de Saúde Central. A mudança para as novas instalações, junto ao Posto de Apoio Central ao lado da Delegacia deu-se devido a necessidade de proporcionar aos usuários um espaço diferenciado e planejado somente para a distribuição de medicamentos, evitando a disputa de espaço com pacientes na Unidade Básica de Saúde Central.

Desta forma, com a proximidade da inauguração da nova Unidade de Saúde junto ao IEE São Francisco Solano, a Secretaria agilizou a mudança da Farmácia para evitar com que os munícipes ficassem sem atendimento durante este período.

O Secretário de Saúde Marco Costa destaca que esta mudança deu-se afim de melhorar o atendimento para a comunidade, que agora possui um espaço específico somente para a retirada de medicamentos, que proporciona também maior agilidade aos profissionais que contam com um espaço adequado, principalmente para a distribuição de medicação controlada.

Autoridades estiveram prestigiando a reinauguração

A reinauguração foi prestigiada pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, pelo Vereador Gilson dos Santos representando o Poder Legislativo e demais vereadores, pelo Secretário de Saúde Marco Costa e demais secretários, pelo vice-presidente em exercício da presidência do Conselho de Saúde Pedro Paulo Nienow, servidores municipais da Secretaria de Saúde, imprensa e membros da comunidade.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer ressalta que retirar a Farmácia Municipal da Unidade Central vai qualificar o atendimento e facilitar a vida do usuário.

Mudança traz mais agilidade e praticidade para distribuição de medicamentos

“Nossa Administração tem como visão oportunizar o desenvolvimento sustentável através da valorização humana e social, primando pela qualidade de vida, por isso investimos quase 20% do nosso orçamento em saúde pública, afim de qualificar cada vez mais o atendimento da nossa comunidade”, comentou a Prefeita Teodora.