A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de dezembro de 2016 as 09:40 / Saúde, Sem categoria

Secretaria de Saúde fará Pulverização contra o Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde preocupada em evitar uma epidemia de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti está intensificando o combate tanto aos criadouros como do mosquito já em fase adulta, para que este não possa se reproduzir e espalhar-se pela cidade.

Uma pulverização estará sendo feita em prontos estratégicos da cidade, afim de eliminar o mosquito em fase adulta. O produto utilizado ajudará a matar outros insetos e é recomendado em casos de controle de pragas.

A ação estará sendo feita nos seguintes locais:

Bairro Industrial: Cemitério Jardim da Paz e Rua Paraíba, 12.

Bairro Santo Antônio: Floricultura do Tropical, Reciclagem AABB e Ferro Velho do Tonhão.

Bairro Jardim: Nova Fábrica Implementos Jan, Implementos Jan Fabrica I, Ferro Velho Malmann, Reciclagem Vilmar, Stahar Implementos, Marmoraria e Posto Verona, Expodireto Cotrijal.

Centro: Chafariz Piscinas, Implementos Jan Fabrica 4, Grazmec, Augustin, Borracharia do Daniel, Stara Implementos Agrícolas, Cemitério

A pulverização nos locais estratégicos, como em terrenos com casa, deve ter colaboração da população.

 

Sintomas da dengue

Clássica: A dengue clássica é a forma mais leve da doença, sendo muitas vezes confundida com a gripe. Tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sintomas como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

Hemorrágica: Acontece quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte. No geral, a dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela segunda ou terceira vez.

Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir