12 de dezembro de 2016 as 14:11 / Desenvolvimento, Sem categoria

OSINCA faz estreia de sua turnê trazendo um espetáculo de Cultura para Não-Me-Toque

A orquestra é uma das mais belas formas artísticas de nossa civilização. Através dela é possível vislumbrar a engrenagem de dezenas ou centenas de vozes entoando num mesmo sentido a música escrita numa partitura. Assim, num conjunto orquestral se encerram valores de uma grande sabedoria intrínseca: A responsabilidade de cada um em gerar harmonia para um conjunto.

O espetáculo apresentado noite de domingo (11) junto a Igreja Matriz Cristo Rei tornou-se ainda mais especial, com a participação do tenor não-me-toquense, Luiz Carlos Wiedthäuper. Outra participação foi do uruguaio José Barrios que também reside em Não-Me-Toque em um dueto com Luiz Carlos.

Tenor não-me-toquense, Luiz Carlos Wiedthäuper junto ao Maestro Fernando Turconi Cordella

A Orquestra Sinfônica de Carazinho (OSINCA), é mantida pela Fundação Cultural de Carazinho, e tem como diretor artístico o maestro carazinhense Fernando Turconi Cordella. A OSINCA inclui também a Academia de Música, que tem como objetivo reciclar e aprimorar a técnica instrumental de atuais instrumentistas da orquestra e também preparar novos possíveis integrantes.

osinca-3O espetáculo foi prestigiado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretários Municipais, Vereadores e pela comunidade que lotou a Igreja para acompanhar o espetáculo de estreia da turnê que a Orquestra estará fazendo, apresentando clássicos musicais e temas de filmes.