12 de dezembro de 2016 as 08:19 / Assistência Social, Sem categoria

Noite festiva marca o encerramento dos programas do CRAS

Na noite de quinta-feira (08) no salão Cristo Rei, aconteceu o encerramento dos programas desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Marisa Schmitt Roos.

Estiveram prestigiando, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, a Secretária de Obras e Saneamento Genisse Zagonel Schiochet,  o Secretário de Finanças Naor Kümpel, a Coordenadora do CRAS Sílvia Loos, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, integrantes dos programas, familiares, amigos e demais integrantes da comunidade.

dsc09880Conforme a Secretária de Assistência Social, Clereci Schenkel, os programas desenvolvidos apresentam ótimos resultados e proporcionam aos seus participantes momentos agradáveis de aprendizado e troca de experiências, o que os motiva ainda mais para participar todos os anos.

Em uma noite festiva, os presentes acompanharam apresentações musicais dos integrantes dos programas do CRAS e seus monitores.

Os programas desenvolvidos no CRAs atualmente são:

• Serviço de Convivência e Fortalecimento para Crianças e Adolescentes (CEI), que atende crianças e adolescentes com atividades esportivas e de recreação, aulas de canto, música, informática e oficinas de artesanato.
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, conhecido como Grupos de Terceira Idade, que tem por objetivo proporcionar integração, lazer, cultura e inserção na comunidade, como por exemplo, o grupo “De Bem Com A Vida”.
  • Programa Família Integrada, que objetiva atender famílias de baixa renda ou em situação de desemprego ofertando cursos de capacitação na área de jardinagem e culinária e oficinas de informática e de música.
  • Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas com Deficiência, “Amigos para Sempre”, que tem como proposta um espaço inovador em que esta população pode se expressar e mostrar seu potencial, proporcionando a integração e o acesso à cultura e lazer.