A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de dezembro de 2016 as 10:55 / Assistência Social, Sem categoria

O novo mercado de trabalho e a inclusão das Pessoas com Deficiência

 Realizado na sexta-feira (02), o V Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizado nas dependências do CRAS abordou como tema principal a “Lei Brasileira de Inclusão e as exigências para um novo mercado de trabalho”.

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Ricardo Schwingel, membros de entidades, representantes de empresas e comunidade.

presentação dos alunos da APAE Laços e Ternura de Carazinho e dos PCD’s de NMT.

Apresentação dos alunos da APAE Laços e Ternura de Carazinho e dos PCD’s de NMT.

Durante a abertura do Fórum, os participantes acompanharam a apresentação dos alunos da APAE Laços e Ternura de Carazinho e dos PCD’s de NMT.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Ricardo Schwingel ressaltou que o V Fórum torna-se um marco para o Município, pelo seu tema, que sem dúvidas vem ao encontro de uma realidade atual, afinal existe uma Lei vigorando a respeito da obrigatoriedade da contratação de portadores de deficiência junto as empresas.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Ricardo Schwingel ressaltou que o V Fórum torna-se um marco para o Município

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Ricardo Schwingel ressaltou que o V Fórum torna-se um marco para o Município

“É indiscutível a importância das contratações de profissionais com deficiência para a economia do Brasil. Além da geração de emprego, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho contribui para trazer dignidade a essas pessoas. Ao incluí-las, não estamos apenas ofertando um salário, mas também a oportunidade de se reabilitar socialmente e psicologicamente”, comenta o Presidente do Conselho Ricardo Schwingel.

Para falar sobre a “Lei Brasileira de Inclusão e as exigências para um novo mercado de trabalho” esteve palestrando Rafael Faria Giguer, Auditor Fiscal do Trabalho e Especialista em Acessibilidade e Direitos Humanos e que possui deficiência visual.

Prefeita Teodora Lütkemeyer ressaltou a importância do tema abordado no Fórum, pois além de tratar de uma realidade vem ao encontro das próprias empresas que muitas vezes possuem dúvidas em relação a legislação vigente e no fórum tem a oportunidade de esclarecer estas e adaptar-se ao mercado.

dsc_0140

Prefeita Teodora Lütkemeyer ressaltou a importância do tema abordado no Fórum

“É sabido que o exercício profissional traz consigo a interação com outras pessoas, o sentimento de cidadão produtivo, a possibilidade de fazer amigos e de pertencer a um grupo social. Até o status adquirido junto à própria família muda para melhor. Sem contar que a presença de pessoas com deficiência no mercado de trabalho contribui para humanizar mais a empresa e enriquecer o ambiente corporativo com visões e experiências diversificadas”, ressalta a Prefeita Teodora.

dsc_0115

Além de autoridades, o evento foi prestigiado por membros de entidades, representantes de empresas e comunidade.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir