24 de novembro de 2016 as 09:51 / Assistência Social, Sem categoria

Colaboradores do CRAS realizam festa de Aniversário Surpresa para Alunos do CEI

Na quarta-feira (23), a Coordenadora do CRAS, Sílvia Nemecek Loss, juntamente com as Técnicas Clarice Rodrigues Batista e Nádia Lagemann, Psicóloga e Assistente Social, respectivamente, organizaram uma festa de aniversário surpresa para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes que aniversariaram no período de julho a dezembro deste ano.

dsc09383Os integrantes do Programa receberam as felicitações de todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social, e compartilharam um lanche confeccionado pelas cozinheiras do órgão. Houve muita música e dança durante o evento.

O Centro de Educação Integrada é um Programa Municipal instituído pela Lei Municipal nº 1.567 de 01 de agosto de 1995. A Lei atual (nº 3.492 de 26 de Novembro de 2008) permite prestar um serviço qualificado a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, visando sua integração em atividades de promoção à cidadania. As atividades desenvolvidas nas oficinas são: artesanato, pintura em madeira, violão, informática, esporte, canto, banda e recreação. São realizados acompanhamentos individuais aos participantes do CEI, assim como aos pais ou responsáveis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em turno inverso ao da escola sendo proporcionando almoço e lanches. Atualmente são atendidos 120 crianças e adolescentes.