A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de outubro de 2016 as 15:11 / Saúde, Sem categoria

Caminhada chama atenção para Outubro Rosa e Novembro Azul

Uma caminhada alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foi realizada em Não-Me-Toque no domingo, dia 16 de outubro. A atividade faz parte da programação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde e Associação Amigos da Vida. A ação visou estimular a adoção de hábitos saudáveis e ressaltar a importância da realização de exames de rotina como forma de prevenção ao câncer.

A concentração para a caminhada iniciou às 14h30, em frente à Unidade Básica de Saúde Centro (Postão), seguiu até o Posto Augustin retornando até a Praça Dr. Otto Schmiedt. Um carro de som reproduzindo mensagens sobre os cuidados preventivos para homens e mulheres acompanhou cerca de cem mulheres, homens e crianças que realizaram o trajeto.

portal_dsc_0327Os participantes puderam adquirir camisetas alusivas à campanha e valor arrecadado com a venda será revertido para o trabalho preventivo e de apoio realizado pela Associação Amigos da Vida.

A presidente do Amigos da Vida, Carla Sebastiani Costa, explica que o trabalho da associação visa divulgar a importância de hábitos de prevenção, estimular a prática de exames preventivos, realizar visitas de apoio e também já estamos oferecendo serviço de apoio psicológico em grupo de convivência.

– Outubro Rosa não é apenas um mês colorido, mas uma forma encontrada para chamar a atenção para a progressão de uma doença grave que é muito comum. O movimento busca conscientizar para o autocuidado e para o diagnóstico precoce e assim aumentar as chances de cura – destacou Carla.

O secretário da Saúde, Marco Costa, afirmou que a participação da Associação Amigos da Vida resultou na maior divulgação das ações e com isso foram ampliados o número de acesso aos programas preventivos.

Programação

Neste sábado (22) ocorre o segundo e último dia dedicado a realização de exames preventivos por livre demanda, na Unidade Básica de Saúde Centro, das 7h30min às 11h30min. Os convites devem ser adquiridos com antecedência.

Momento Mulher – dia especial dedicado à mulher em todas as Unidades de saúde dos bairros iniciou dia 3 e já percorreu o Centro, Martin e santo Antônio e jardim. No dia 27 ocorre no bairro Viau e na Unidade de saúde do bairro Industrial.

Texto e Fotos: Jornal A Folha


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir