30 de junho de 2016 as 08:44 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Exerça sua cidadania, vote na Consulta Popular!

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.

Nesse ano o Município de Não-Me-Toque estará, novamente, participando desse processo em prol de definir, juntamente, com a população as principais demandas e pleitear recursos estaduais para sanar as mesmas.

A votação será realizada nos dias 05, 06 e 07 de julho em todo o Estado, por meio de voto secreto.  Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação, no caso de Não-Me-Toque e do COREDE Alto Jacuí, serão:

Votação NMT

Os pontos de votação funcionarão entre as 8h15min e às 17h, dos dias 05 e 06 de julho em urnas eletrônicas (aplicativo) que estará disponível no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal e itinerante nos principais pontos de aglomerações do município.

Além disso, o munícipe poderá votar pela internet ininterruptamente das 7h até às 23h59min dos dias 05, 06 e 07, no site www.consultapopular.rs.gov.br.Também, nessa modalidade estará sendo orientado o procedimento na Prefeitura Municipal.

Quem pode votar: Estão habilitados os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.

Para votar na Internet: será preciso informar o número do título de eleitor. Se o cidadão não tiver o número em mãos, poderá consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um link que estará disponível no próprio ambiente de votação.

Mais informações: www.consultapopular.rs.gov.br ou pelo email consultapopular@seplan.rs.gov.br

PARTICIPE DA CONSULTA POPULAR!