27 de junho de 2016 as 10:53 / Assistência Social, Sem categoria

Palestra orienta cuidados no transporte escolar!

Na noite de 16 de junho, as Técnicas do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Nádia Lagemann e Clarice Rodrigues Batista, convidaram o Diretor de Ensino do CFC Alto Jacuí, Evaldo Harnisch, para ministrar uma palestra aos pais dos alunos do CEI.

Orientações foram feitas tanto para os pais quanto para as crianças do CEI

O objetivo principal do encontro foi reforçar a importância dos pais transmitirem aos filhos os cuidados que os mesmos devem ter durante o transporte escolar, já que muitas vezes as crianças se movimentam demasiadamente dentro do ônibus, colocando, inclusive os braços para fora da janela. Evaldo também abordou diversas regras de trânsito, como a proibição do uso do telefone celular, tanto para os motoristas quanto para os pedestres, devido aos riscos envolvidos.

Já no dia 23 de junho, Evaldo Harnisch realizou uma palestra para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, discutindo o tema “Educação no Trânsito”.

O objetivo das Técnicas do CRAS foi transmitir valores de respeito ao próximo e a vida, formando cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trâfego das cidades.