24 de junho de 2016 as 09:32 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Destaque para as Mulheres! Famurs promove congresso sobre Empoderamento da Mulher nas políticas públicas e na sociedade

Que as mulheres cada vez mais ocupam destaque junto a sociedade não é novidade para ninguém não é mesmo? Basta olhar para a Administração Municipal de Não-Me-Toque que tem a sua frente a Prefeita Teodora Lütkemeyer e mais seis mulheres ocupando cargos junto as dez Secretarias.

Esse destaque feminino ganhou mais atenção nos dias 22 e 23 de junho de 2016, no 1º Congresso de Mulheres promovido pela Farmurs no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que também é presidida por uma mulher, a Deputada Silvana Covatti.

Com o tema “Empoderamento nas políticas públicas e na sociedade”, o evento contou com a participação de lideranças femininas de todo o Estado para dialogar sobre o desenvolvimento da autonomia, participação política e ações de prevenção e combate à violência doméstica.

Prefeita Teodora Lütkemeyer que foi coordenadora do painel “O empoderamento da Mulher na Política e na Sociedade”  Foto: Emmanuel Denaui

Foto: Emmanuel Denaui

Não-Me-Toque esteve representado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer que foi coordenadora do painel “O empoderamento da Mulher na Política e na Sociedade”. Acompanhando a Prefeita estiveram a Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet, a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel e Ana Stumm.

“Nós precisamos somar forças e estar unidas para nos protegermos. Nós, prefeitas, somos o elo com a sociedade, a justiça, a segurança, o legislativo. Ligamos toda essa rede”, reflete a prefeita de Cristal e Coordenadora do GT Mulheres Famurs, Fábia Richter.

Para participar, uma campanha de arrecadação de materiais de higiene (creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo, condicionador e absorvente) foi feita no credenciamento do evento. O que for recebido será entregue posteriormente a instituições de acolhimento às mulheres vítimas de violência.

A Prefeita Teodora diz estar lisonjeada em ser convidada a coordenar um debate tão importante e com mulheres de relevância junto à sociedade e salienta a importância em manter discussões proativas pela causa da mulher.

“Eventos como este são de extrema relevância, pois permitem que mulheres, autoridades, poderes públicos e sociedade em geral se unam para discutir e analisar propostas de empoderamento das mulheres, de modo que possamos continuar a luta pela autonomia feminina, por nossos direitos, pela prevenção e combate à violência, pela conquista de espaço e participação política. Sem dúvidas um grande congresso com muita troca de experiências onde cabe parabenizar a Famurs pela iniciativa”, disse a Prefeita Teodora.