22 de junho de 2016 as 09:01 / Finanças, Sem categoria

Projeto Meio Ambiente: um olhar para natureza na EMEF Carlos Gomes

Cuidar do destino do nosso meio ambiente é responsabilidade de todos e a escola é um lugar favorável à Educação Ambiental pelo fato de trabalhar com a conscientização da destruição do meio ambiente e dessa forma resgatar a necessidade de conciliar a teoria com a prática no dia a dia, garantindo, o futuro do planeta e da humanidade.

Somos parte da natureza e não devemos esquecer então, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos, pais, educadores e funcionários para que esta situação modifique, formando novos hábitos. Sabemos que o que o meio ambiente não é destruído por falta de conhecimento, mas sim devido ao estágio de desenvolvimento existente no mundo.

Para marcar as Comemoração dos 100 anos da Escola Carlos Gomes de Bom Sucesso, as Empresas Roos LTDA e a Empresa ADAMA entram como parceiras da Escola Carlos Gomes para realizar um evento ambiental.

No dia 08 de junho realizou-se um momento cultural e motivacional com uma peça teatral direcionada a todos os alunos da escola, na qual fez refletir sobre como podemos realizar algo importante para o meio ambiente? E através da pergunta: “Como podemos melhorar o planeta em que vivemos?”, os alunos foram desafiados a realizar um trabalho sobre sustentabilidade e meio ambiente com o tema: “Cuide do seu mundo!”.

Trabalhos feitos sobre Sustentabilidade: Alunos de 5º ao 9º ano e Alunos de Ed. Infantil ao 4º ano com a Confecção de brinquedos com materiais reciclados

Já na terça-feira (21), aconteceu a exposição dos trabalhos desenvolvidos através da I Feira de Sustentabilidade Ambiental: “Cuide do seu Mundo!”.

Este projeto contempla a necessidade de pequenos atos, que serão responsáveis por grandes transformações que devem ser assumidas por cada um, para o resto de nossas vidas, garantindo o futuro de nossas gerações com fraternidade e sustentabilidade.

A Direção da escola agradece em especial aos alunos envolvidos e suas famílias, aos professores pela dedicação ao projeto, as Empresas Roos e ADAMA pelo apoio dedicado a escola.