A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de junho de 2016 as 10:27 / Saúde, Sem categoria

Sedentarismo no inverno? Não na Academia de Saúde!

Sim, o frio muitas vezes faz com que a prática de exercícios físicos seja deixada de lado, e por isso a Academia de Saúde da Praça Central Dr. Otto Schmiedt está de portas abertas pra dar aquela forcinha e não deixar o sedentarismo tomar conta deste inverno! Com instrução da Professora Ana Paula Zarth, a academia atende gratuitamente mais de 200 alunos!

O conjunto de equipamentos das Academias de Saúde ao ar livre, semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, forma um circuito com o objetivo de trabalhar todos os grupos musculares. Os aparelhos permitem uma variação de movimentos diferentes e, por serem usados por pessoas de todos os tamanhos e idades, não necessitam de ajuste. Enquanto alguns trabalham a musculatura com o uso do próprio peso do corpo, outros contam com o auxílio de pesos, fixados ao aparelho.

DSC00002O objetivo dos circuitos ao ar livre é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam de frequentar as academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso. Embora os aparelhos tenham como foco usuários da terceira idade, eles podem ser usados por pessoas de todas as faixas etárias.

Além dos equipamentos externos, estão disponíveis equipamentos internos para prática de exercício físico como: halteres, caneleiras, bolas, colchonetes e elásticos. As atividades da academia estão integradas aos programas já existentes na Secretaria de Saúde, com o atendimento a hipertensos, diabéticos e grupo de reeducação alimentar, além de atividades para o público em geral.

Os aparelhos externos podem ser usados a qualquer hora pela comunidade, sendo os horários de aulas da Academia de Saúde:

Horário Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira
08h15min   Dança Aeróbica   Ginástica Dança Aeróbica
09h Ginástica Ginástica Ginástica Ginástica Ginástica
09h45min Ginástica

Localizada

  Ginástica

Localizada

   
13h30min   Ginástica

Localizada

  Ginástica Localizada  
14h30min   Dança Aeróbica   Dança Aeróbica  
15h Alongamento   Ginástica

Localizada

  Alongamento
16h Circuito Ginástica Cross Fit Ginástica Circuito
17h30min         Cross Fit
18h Ginástica

Localizada

Localizada Aeróbica Ginástica Localizada Localizada

Aeróbica

 
19h Dança Aeróbica Ginástica

Localizada

Dança Aeróbica Ginástica Localizada  

A academia de saúde é pra você, venha se exercitar!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir