16 de junho de 2016 as 14:24 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Contrato com Badesul garante R$ 1.000.000,00 obras de para recapeamento

Após meses com um protocolo de intenções firmado entre a Administração Municipal e o Badesul ainda durante a 17ª Expodireto Cotrijal, a Prefeita Teodora Lütkemeyer assinou na manhã de quarta-feira (15), junto ao Badesul o contrato de financiamento PIMES, que garante R$ 1.000.000,00 para investimentos em infraestrutura urbana.

Estiveram acompanhando a assiantura a Presidente da Câmara de Vereadores Paula Samuel Van Schaik, o Vereador Valdir Alberi Kirst, o Vereador Ibanez Victor de Quadros e a Secretária de Gabinete Katiusca de Oliveira e membros do Badesul

Estiveram acompanhando a Prefeita, a Presidente da Câmara de Vereadores Paula Samuel Van Schaik, o Vereador Valdir Alberi Kirst, o Vereador Ibanez Victor de Quadros e a Secretária de Gabinete Katiusca de Oliveira.

O PIMES é voltado a promover ações que visem o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Município por intermédio de obras de infraestrutura urbana, saneamento e meio ambiente, a construção de equipamentos sociais, a renovação do parque de máquinas, entre outros voltados ao desenvolvimento.

Através deste contrato serão beneficiadas as ruas:

Capeamento asfáltico

Rua Capitão João Viau (trecho compreendido entre a Av. Cel. Alberto Schmitt e Av. Dr. Waldomiro Graeff), que receberá capeamento asfáltico de CBUQ sobre pedra irregular de basalto, área de 1.431,47.

Recapeamento asfáltico

Rua Cel. Alberto Schmitt (trecho compreendido entre a Rua Pinheiro Machado e Pedro Fleck)

Av. Dr. Waldomiro Graeff (trecho compreendido entre a Rua Pinheiro Machado e Dr. Otto Stahl)

Av. Dr. Waldomiro Graeff (trecho compreendido entre a Av. Alto Jacuí e Rua Pedro Fleck)

Rua Fernando Sturm (trecho compreendido entre a Av. Alto Jacuí e Rua Dr. Otto Stahl)

Av. Alto Jacuí (trecho compreendido entre Rua Dr. Liberato Salzano e Av. Guilherme Augustin)

Av. Guilherme Augustin (trecho compreendido entre a Rua Emílio Kismann até o trevo de acesso a Stara)

Rua Augusto Scherer (trecho compreendido entre a Av. Dr. Waldomiro Graeff e Rua Fernando Sturm)

O recapeamento asfáltico destes trechos vai abranger uma área de, 35.858,47m². Além das obras de capeamento e recapeamento, o projeto de responsabilidade do Engenheiro Claiton Klein ainda prevê drenagem pluvial de 316m, e a construção de 10 bocas.

Conforme a Prefeita Teodora Lütkemeyer, este grande investimento em infraestrutura além do valor do Badesul tem uma contrapartida por parte do Município de R$ 165.734,00. A Prefeita ainda destaca que a garantia da contrapartida se deu pelo superávit financeiro de 2015, obtido contenções financeiras da Administração Municipal e dos recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores.

“Graças a esta parceria com o Badesul vamos investir mais de um milhão de reais na infraestrutura de importantes vias do Município, beneficiando diretamente o cidadão que as utiliza diariamente, dando assim mais condições de trafegabilidade e ao mesmo tempo segurança para os motorista.”, destacou a Prefeita.

A licitação desta obra será na quinta-feira, 23 de Junho, conforme Tomada de Preços 15/2016.