A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de junho de 2016 as 08:41 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Campanha de Coleta de Volumosos abre o Mês do Meio Ambiente

No sábado (11), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu início a programação do Mês do Meio Ambiente com uma campanha de coleta de volumosos, realizada na Praça Central Dr. Otto Schmiedt, das 9h30min às 16h.

A Campanha de Coleta de Resíduos Volumosos foi planejada em função dos constantes problemas registrados em relação ao descarte irregular de móveis, colchões e principalmente sofás velhos. A maior incidência ocorre em terrenos próximos à saída da área urbana, em direção ao interior do município.

Material recolhidos foi armazenados na Central de Triagem do Município

Material recolhidos foi armazenados na Central de Triagem do Município

Esta foi a primeira campanha do gênero realizada pelo Departamento de Meio Ambiente no Município e teve um resultado positivo com quatro cargas de material recolhidos e armazenados na Central de Triagem do Município, que possui autorização da Fepam para receber os mesmos. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fará a contratação de uma empresa licenciada para descaracterizar o material e posteriormente dar o destino correto aos mesmos.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry, esta coleta assim como as demais que já foram realizadas no Município, tem por objetivo conscientizar as pessoas da importância de não jogar estes materiais na natureza, mas sim dar o destino correto, sem prejudicar o meio ambiente, além de tornar o Município um lugar mais agradável de se viver sem estes depósitos irregulares.

Ivan ainda destaca que as pessoas que possuem eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias que mantenham estes materiais armazenados até que uma campanha voltada para os mesmos seja feita, afim de destinar corretamente também estes materiais sem prejudicar a natureza. “Sabemos da demanda do município e do sucesso que nossas campanhas vêm tendo, por isso pedimos paciência aos não-me-toquenses até a próxima campanha de coleta, pois com elas estamos tendo uma garantia de um Município mais limpo e melhor de se viver, sem atingir o meio ambiente com lixo e materiais que podem ser reaproveitados”, disse Ivan.

CRIME AMBIENTAL

O lixo disposto de maneira inadequada, além de causar enormes impactos sociais e ambientais é crime!

Previsto na Lei Federal de Crimes Ambientais n° 9.605/98. O descarte irregular de lixo, em propriedade pública ou particular, podem acarretar pena de reclusão de um a cinco anos e multa.

Denuncie! 3332-2606!

Participe do Mês do Meio Ambiente!

Venha participar da Programação de Junho, o Mês do Meio Ambiente! Na Quarta-feira, 15 de Junho, a partir das 14 horas no Salão da Comunidade Cristo Rei, acontecerá o Espetáculo Musical “O Caminho das Águas” com Beto Herrmann!

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir