A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de junho de 2016 as 08:30 / Assistência Social, Sem categoria

Agentes de Saúde recebem orientações sobre o Bolsa Família

No início do mês de junho, no Centro de Geração de Renda, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada uma reunião voltada a dar orientações as agentes de saúde sobre o Programa Bolsa Família.

Estiveram presentes as Agentes de Saúde de todas as áreas do município, a Nutricionista da Secretaria de Saúde, Márcia Cristiane Penz, a Visitadora do Programa Bolsa Família, Suélen da Rosa, a Responsável pelo Cadastro Único, Cristina Schmatz, a Coordenadora do CRAS e Gestora do Programa Bolsa Família, a Assistente Social Sílvia Nemecek Loss e a Assistente Social, Nádia Lagemann.

A visitadora do Programa Bolsa Família e a responsável pelo cadastro explanaram sobre o Cadastro Único: o que é, quem pode fazer parte, quais os benefícios, quais os documentos necessários. Também orientaram sobre o Programa Bolsa Família: o que é, quais as regras do programa, quais as variáveis para receber, como funciona o programa, as condicionalidades da saúde, educação e assistência social para ficar no programa, consequências do descumprimento das condicionalidades, averiguação e revisão cadastral de 2016, cursos oferecidos para os beneficiários do programa.

Dando continuidade, a Gestora do Programa reforçou a importância do trabalho em conjunto, já que as agentes de saúde estão diretamente ligadas as famílias e assim podem orientar corretamente e fazer o encaminhamento para o CRAS.

A Assistente Social Nádia Lagemann falou sobre os programas do CRAS, relevância dos benefícios eventuais e quais os critérios para se enquadrar nesse cadastro.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir