13 de junho de 2016 as 09:51 / Saúde, Sem categoria

Quase pronta, Nova UBS Central vai qualificar a saúde não-me-toquense!

Certamente um dos grandes legados da Administração da Prefeita Teodora Lütkemeyer serão as inúmeras obras feitas no Município! Novas escolas, melhoria na infraestrutura da rede pública de educação, ginásios esportivos, academias de saúde, mais pavimentação, melhorias nas unidades básicas de saúde, como é o caso da construção da nova Unidade de Saúde Central!

Esta nova unidade de atendimento central está sendo construída na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1617 (ao lado do IEEF São Francisco Solano), através do Programa Requalifica UBS, sendo que irá dispor de 591,96m² de área construída, com obra orçada em R$ 829.875,70. O valor da obra é proveniente de emendas e recursos do Governo Federal.

Nova unidade conta com mais espaço abrigando todos os serviços prestados a população

Com uma ampla infraestrutura, a unidade contará com consultório odontológico, consultórios médicos individualizados com acessibilidade, sala de espera ampla, acesso a pessoas com deficiência, sala de enfermagem, sala de vacina, sala de observação concentrando todos os serviços de atendimento ao público em um local amplo e adequado, fortalecendo a Atenção Básica de Saúde.

Parte desta conquista é do Secretário Marco Costa, que juntamente com a Prefeita não mede esforços para melhorar cada vez mais o atendimento de saúde dos não-me-toquenses, buscando recursos, qualificando a equipe e planejando ações voltadas a saúde pública do Município!

Marco não esconde a satisfação em ver este grande sonho concretizado: “Ver esta grande obra da Secretaria de Saúde quase concluída nos dá ainda mais certeza que a saúde pública de Não-Me-Toque vai tornar-se uma referência pela sua infraestrutura e qualificação dos profissionais que dela fazem parte. A comunidade merece uma unidade como esta e nós da Secretaria ficamos orgulhosos com o resultado do trabalho que vem sendo desempenhado. Esperamos que em breve possamos inaugurar estas instalações que serão muito bem utilizadas pela comunidade, que ganhará muito no atendimento”, enfatizou o Secretário Marco.

Os engenheiros Claiton e Luciara examinam minuciosamente a obra para que tudo esteja de acordo com o projeto

De responsabilidade dos engenheiros da prefeitura Claiton Klein e Luciara Becker, a estrutura passa por uma minuciosa vistoria para que não haja falhas no projeto e a comunidade tenha um espaço agradável e que proporcione aos profissionais um local adequado para o atendimento. Conforme Luciara, a obra está 95% concluída, precisando apenas de alguns ajustes para que não sejam necessárias obras posteriores a inauguração.

Mais investimentos priorizam Segurança e Acessibilidade!

Além da edificação, a acessibilidade e segurança dos usuários também foi levada muito em conta. Para isso a empresa Bolognesi LTDA, vencedora da licitação, está realizando a construção de acesso e estacionamento na UBS, com a realização de terraplanagem, drenagem e pavimentação com CBUQ, com área de 1.024,50m², com valor orçado em R$ 111.963,72.

Já pensando na segurança, a empresa Leandro Alberto Lermenn Eireli –EPP é responsável pela construção de muro, cercas e portões com extensões de 201,47m, construção de passeio público com blocos de concreto com área de 79,74m² e construção de calçada com placas de concreto com área de 57,14m². A obra é orçada em R$ 116.863,52.

Obras na área externa da unidade seguem em ritmo acelerado

E para garantir o funcionamento das novas instalações, uma subestação de energia de 13,8 Kv com Transformação em Poste e Medição Indireta foi construída pela empresa Sete Construção LTDA, um investimento de mais R$ 41.234,13.

Estes investimentos, que totalizam R$ 270.061,37, foram custeados com recursos próprios do Município.

Segundo a Prefeita Teodora, a UBS é um dos maiores investimentos feitos no Município, trazendo benefícios diretos para os não-me-toquenses. A saúde pública é uma das áreas que recebe atenção especial da gestão de Teodora por ser essencial para comunidade e precisa de constantes investimentos.

“Agora a comunidade vai dispor de um ambiente amplo, moderno, equipado e com acessibilidade que vai oferecer conforto aos pacientes e funcionários. Esperamos inaugurar a nova unidade o mais breve possível e entregar a comunidade este grande projeto, que é uma conquista para Não-Me-Toque”, destacou a Prefeita Teodora.