08 de junho de 2016 as 13:55 / Educação, Sem categoria

Não-Me-Toque realiza Conferência Municipal da Cultura

A elaboração do Plano Municipal de Cultura de Não-Me-Toque é o resultado de um encontro entre sociedade civil e poder público. Construído a partir dos documentos retirados da I Conferência Intermunicipal de Cultura, tem por objetivo instituir as políticas de cultura necessárias ao município de Não-Me-Toque e que estão centradas em ações que busquem a valorização da cultura local e regional. Faz-se necessário então à elaboração e institucionalização de programas e projetos estratégicos em diversas áreas de atuação da sociedade, concretizando assim, a relação entre cultura e desenvolvimento em todas as suas dimensões.

Realizada junto a EMEF Nossa Senhora de Lourdes na noite de terça-feira (07), a conferência contou com a participação da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Vereador Valdir Kirst representando a Câmara de Vereadores, da Secretária Adjunta de Educação, Cultura e Desporto Nilce Cândida Fraporti Johann, da Diretora de Cultura Marisa Becker, do Presidente do Conselho Municipal de Educação Darci Bueno da Silva, integrantes das Comissões de elaboração do Plano Municipal de Cultura, Diretores e professores de escolas, imprensa e membros da comunidade

Participantes reuniram-se em grupos de trabalho para trabalhar os temas propostos

O Município de Não-Me-Toque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em conjunto com a sociedade civil, definiu sua atuação a partir de estratégias norteadoras das Políticas Culturais para os próximos 10 anos nos cinco eixos:

• O governo municipal e a cultura
  • A diversidade cultural
  • O acesso à cultura
  • A participação da cultura no desenvolvimento socioeconômico
  • A participação social na definição das políticas para cultura

O material produzido pelos participantes da conferência será compilado e encaminhado para o legislativo para que o Plano Municipal de Cultura seja transformado em Lei.