Entidades assistenciais do Município recebem orientações
As instituições que executam serviços na área da assistência social participaram de um encontro no CRAS, na noite de terça-feira (07), a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.
O objetivo deste encontro foi trabalhar a Tipificação Socioassistencial dos Serviços no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com profissionais de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem, assim como profissionais administrativos e representantes das entidades que atuam no município.
O SUAS, é um modelo de gestão para a execução dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Socioassistenciais e tem como missão garantir o acesso a uma Assistência Social de qualidade. Ele também significa a união de forças para a criação de uma grande parceria nacional entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios para a construção de um sistema único e específico.
Estiveram participando representantes do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Casa Betânia, ASBAM e APAE. Os profissionais dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social apresentaram as especificidades de seus serviços no CRAS, CREAS e Abrigo Municipal.
“O diálogo entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e estas entidades é muito importante, pois temos um objetivo comum que é oferecer conforto e serviço a pessoas que necessitam do mesmo, afim de proporcionar uma vida melhor. Foi um momento muito produtivo de troca de ideias, afim de qualificar o atendimento de programas assistenciais tanto da Secretaria como das entidades”, disse a Secretária Clereci Schenkel