06 de junho de 2016 as 09:38 / Educação, Sem categoria

Novos materiais para EMEIs auxiliam na motricidade das crianças

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) tem um olhar diferenciado para a educação infantil, por acreditar que o trabalho de desenvolvimento do ser humano deve iniciar-se já na infância.

A coordenação motora na criança é estimulada desde cedo, mesmo que involuntariamente, pois no simples ato de pegar um brinquedo a criança está desenvolvendo a sua motricidade. Trabalhar a motricidade tanto fina como ampla é algo muito importante em todos os níveis da Educação Infantil, o desenvolvimento motor é um processo sequencial e contínuo relacionado à idade, pelo qual o comportamento motor se modifica.

Além de auxiliar no desenvolvimento, os materiais oferecem maior segurança aos alunos

Pensando em auxiliar o trabalho docente no desenvolvimento da motricidade dos bebês e das crianças de forma lúdica e ao mesmo tempo segura, a SMECD fez um investimento de R$ 7.950,00 com recursos do FNDE, apoio a creche, na compra de materiais destinados as Escolas de Educação Infantil (EMEIs).

Os materiais adquiridos além de auxiliarem no desenvolvimento dos alunos proporcionam segurança por seu material diferenciado, com enchimento de espuma e revestimento de courano náutico com proteção antimicrobiana, protegendo também a saúde dos educandos.

Não-Me-Toque conta com quatro Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs): Arlindo Hermes, Ciranda da Alegria, Infância Feliz e Pequeno Polegar. Juntas, estas Escolas atendem mais de 300 crianças de 0 a 3 anos incompletos.