A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de junho de 2016 as 09:11 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Junho, o Mês do Meio Ambiente tem programação em Não-Me-Toque!

Árvore, água, animais, córregos, plantas, pássaros, florestas, rios…Lembrar de palavras relacionadas ao meio ambiente é muito fácil, todo mundo consegue, o que não é muito fácil é fazer com que a sociedade preserve e respeite tudo que diz respeito ao assunto.

A preservação ambiental é uma preocupação crescente, pois tem influência direta no cotidiano e na vida das pessoas. Da mesma forma, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza ações constantes voltadas a conscientização e preservação ambiental.

Com a chegada de Junho, o Mês do Meio Ambiente, a equipe da Secretaria intensifica estas ações, com uma programação especialmente elaborada para despertar a conscientização de que é necessário o esforço de todos na preservação ambiental, que neste ano tem como tema: O que você está fazendo pelo nosso planeta?

Iniciando a programação, no Sábado dia 11 de Junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará promovendo uma Coleta de Resíduos Volumosos junto a Praça Central Dr. Otto Schmiedt.

Segundo o Secretário Ivan Machry, a campanha foi pensada com o intuito de dar um destino correto a sofás, móveis e colchões velhos, pois são os principais itens encontrados em depósitos irregulares do Município.

Confira a Programação completa do Mês do Meio Ambiente:

Sábado, 11 de Junho

Coleta de Resíduos Volumosos (sofás, móveis e colchões)
Local: Praça Dr. Otto Schmiedt
Horário: 09h30min às 16h
Obs: Não serão recolhidos eletrônicos, pilhas e baterias

Quarta-feira, 15 de Junho

Espetáculo Musical “O Caminho das Águas” com Beto Herrmann
Local: Pavilhão Social da Comunidade Cristo Rei
Horário: 14h

Quinta-feira, 23 de Junho

Palestra “Maio Ambiente e Sustentabilidade no Século XXI” com o Biólogo Jackson Muller, ex diretor técnico da FEPAM
Local: Pavilhão Social da Comunidade Cristo Rei
Horário: 9h

28 de Junho à 05 de Julho

Mostra Fotográfica “Água: Direito, Dever e Propriedade de Todos”
Local: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Horário: 08h15min às 11h30min e 13h30min às 17h
Os visitantes da mostra ganharão uma muda de árvore nativa.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry ressalta que a programação foi planejada para atender a todos os públicos, desde crianças a adolescentes, para realmente despertar a importância da conscientização ambiental.

Da mesma forma, este ano a campanha de coleta será voltada ao lixo volumoso e os organizadores esperam que assim com as demais campanhas realizadas no Município haja participação da população, para que este material tenha um destino correto e não vá parar em depósitos irregulares.

“Muito se pensou nesta programação para que pudéssemos realmente conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental e temos a certeza que vamos alcançar este objetivo com o apoio da comunidade não-me-toquense, que sempre vem atendendo ao chamado da Secretaria”, destacou o Secretário Ivan.

 

CRIME AMBIENTAL

O lixo disposto de maneira inadequada além de causar enormes impactos sociais e ambientais é crime!

Previsto na Lei Federal de Crimes Ambientais n° 9.605/98. O descarte irregular de lixo, em propriedade pública ou particular, podem acarretar pena de reclusão de um a cinco anos e multa.

Denuncie! 3332-2606


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir